6 de abr de 2013

Professores Pokémon

Postado Por:

Professores Pokémon são pessoas responsáveis por estudar todos os aspectos dos Pokémon e suas relações com o meio ambiente, outros Pokémon e as pessoas. Geralmente, possuem grandes laboratórios e vários assistentes para auxiliarem em suas inúmeras pesquisas.

Além disso, são responsáveis pela entrega aos treinadores iniciantes de seu Primeiro Pokémon, de sua Pokédex e de mais 5 Pokébolas para que o treinador possa capturar outros Pokémon. Ainda, no anime, é dever do professor cuidar dos Pokémon enviados por treinadores que tenham mais de 6 criaturinhas em sua equipe (nos jogos, essa função é dada a computadores).Vejamos algumas informações sobre cada professor:

Nome em...:

Português: Samuel Carvalho.
Inglês: Samuel Oak.
Japonês: Ookido.

Informações: Professor Carvalho é o professor mais famoso do mundo Pokémon. Ele ajudou a criar a Pokédex, fonte de informação essencial para qualquer treinador. Seu laboratório localiza-se na cidade de Pallet e ele possui alguns ajudantes, sendo um deles Tracey, desenhista Pokémon que viajou com Ash e Misty nas Ilhas Laranja. Tem um neto: Gary Carvalho, o qual recebeu um Squirtle de seu avô como primeiro Pokémon. É muito amigo de Ash e de sua mãe, sempre lhes dando conselhos valiosos. Além disso, foi professor de outros professores famosos, por exemplo, Elm, da região de Johto.

Curiosidade: Já se especulou que o professor Carvalho poderia ser o pai de Ash, embora a maioria pense que este seja Giovanni. Porém, esse mistério continua intrigando todos até hoje e não há sinais de que, um dia, seja desvendado.

Extra: Possui um Charmeleon, um Pidgey, um Dragonite e menciona já ter tido um Seaking.

Pokémon dados aos treinadores iniciantes:

Squirtle - Dado a Gary e May

Charmander - Dado a Richie

Bulbasaur - Dado a Gilbert

Pikachu - Dado a Ash

Nome em...:

Português: Prof. Ivy
Inglês: Felina Ivy
Japonês: Uchikido

Informações: Professora Ivy é uma bonita professora das Ilhas Laranja, sua maior pesquisa é descobrir o que tem dentro da Pokébola GS. É ela que entrega a Pokébola GS a Ash para este levá-la ao Professor Carvalho que tentará conseguir maiores informações. A Professora Ivy faz uma aparição no Filme 2 (O Poder de Um). É dito que ela também dá Pokémon para treinadores iniciantes, mas isso nunca foi retratado no anime.

Curiosidade: Fascinado pela beleza da Professora Ivy (como com qualquer mulher bonita), Brock decide ficar com ela por algum tempo para ajudá-la nas pesquisas e com os afazeres domésticos. Depois de algum tempo, quando Ash retorna a Pallet, após ter conquistado o troféu da Liga Laranja, fica sabendo que Brock não está mais trabalhando para a professora Ivy. Não só não trabalha mais para ela como também não suporta sequer ouvir seu nome. Quem não lembra Ash, Misty ou qualquer um falar da Professora Ivy e, quando eles veem, Brock está num canto, deprimido, resmungando “Esse nome...”?

Extra: Possui um Gyarados, um Poliwrath, 2 Nidoran (um macho e um fêmea), um Butterfree, um Cloyster, um Raticate, um Vileplume e um Paras.

Nome em...:

Português: Professor Elm
Inglês: Elm
Japonês: Utsugi

Informações: Professor Elm é o principal professor da região de Johto. Seu laboratório fica na cidade de New Bark, onde entrega os primeiros Pokémon a treinadores iniciantes. Elm admira o Professor Carvalho, pois já foi seu aluno por um tempo. Além disso, o Professor Elm estuda bastante os Ovos Pokémon. Sua maior missão é estudar a fundo o Mt. Silver.

Curiosidade: Quando Ash, Misty e Brock encontram o professor Elm pela primeira vez, ele diz que uma treinadora havia acabado de ligar a ele e pedido que reservasse um Totodile para ela. Essa treinadora pode ser Marina, porque no episódio de Pokémon Chronicles, “A Lenda do Trovão”, fica esclarecido que ela recebeu seu Totodile do professor Elm.

Extra: Possui um Corsola.

Pokémon dados aos treinadores iniciantes:



Chikorita - Dado a Vincent, Casey e Lyra

Cyndaquil - Dado a Jimmy e Macey

Totodile - Dado a Marina e Khoury

Nome em...:

Português: Birch
Inglês: Birch
Japonês: Odamaki

Informações: Professor Birch, principal Professor da região Hoenn, reside em Littleroot. Ao contrário dos Professores Carvalho e Elm, Birch costuma deixar seu laboratório por vários dias para fazer pesquisas sobre os hábitos dos Pokémon Selvagem, sua especialidade. É bem amigo do professor Carvalho e de Norman (pai da May e líder do ginásio de Petalburg) e, às vezes, um pouco atrapalhado.

Extra: Possui um Poochyena.

Pokémon dados aos treinadores iniciantes:



Torchic - Dado a May e Harrison

Mudkip - Dado a Morrison e Brendan

Treecko - Dado a Tyson


Nome em...:

Português: Rowan
Inglês: Rowan
Japonês: Nanakamado

Informações: Professor Rowan é o principal professor da região de Sinnoh e como tal, tem o dever de dar aos treinadores iniciantes seus primeiros Pokémon. Residente da cidade de Sandgem, sua maior missão é estudar as evoluções Pokémon e também por que os lendários não evoluem. Aparentando já ter bastante idade, é um bom amigo do Professor Carvalho.

Extra: Possui um Starly e um Staraptor.


Pokémon dados a treinadores iniciantes:



Piplup - Dado a Dawn, Barry, Kenny e Tyler

Turtwig - Dado a Paul

Chimchar - Ninguém pegou este Pokémon com o Professor Rowan


Nome em...:

Inglês: Juniper
Japonês: Araragi

Informações: Professora Juniper é a primeira mulher a ser a mentora em um continente, o de Unova. Além disso, tem a aparência mais juvenil de todos os professores. Ela demonstra uma capacidade de enxergar o potencial de um Pokémon apenas pelo olhar. Além disso, seu estudo é baseado em descobrir o nascimento e a origem dos Pokémon. Seu laboratório fica na cidade de Nuvema.

Extra: Possuía um Karrablast que trocou com Bianca pelo seu Shelmet, agora possui um Accelgor.


Pokémon dados aos treinadores iniciantes:



Snivy - Dado a Trip

Tepig - Dado a Bianca e Nonomi

Oshawott - Dado a Ash, Burgundy e Cameron

Nenhum comentário:

Publicidade

Visite a Kachu sims!